ago
12
O que é Mitologia? Que tal Percy Jackson?
1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Filament.io 1 Flares ×

Mitologia  é uma maneira de explicar o mundo, por meio de narrativas míticas, possuindo dentre outras funções,  afugentar nossos medos, sejam dos fenômenos naturais, como em séculos distantes,  como também da violêcia, nos dias atuais. O recurso utilizado está  “fora do ser humano”,  já que é com a  ajuda de deuses e entes sobrenaturais que passamos a entender o mundo que nos cerca e a nós mesmos.

Baseado no primeiro de uma série de romances de sucesso, PERCY JACKSON – O LADRÃO DE RAIOS é ambientado no mundo atual, onde os doze deuses do Olimpo (instalados 600 andares acima do planeta, no edifício Empire State Building, em Nova York) estão vivos e criando uma nova raça de jovens heróis mitológicos que são semideuses – metade mortais, metade imortais. Zeus suspeita que Percy, filho adolescente de Poseidon, tenha roubado seu raio, a arma mais poderosa do universo. Para provar sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, Percy embarca numa odisséia transcontinental com o objetivo de encontrar o verdadeiro ladrão. Ao longo do caminho, ele enfrenta inimigos cruéis decididos a detê-lo, e salva sua mãe das garras assassinas de outro deus grego, Hades.

Related Posts with Thumbnails
Impressora PDF    Enviar artigo em PDF   

71 Comentários

Páginas: « 1 [2] Show All



     Gabriela 8ª A
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     16:04
     Internet Explorer 8.0 Windows XP

    gravatarInternet Explorer 8.0 Windows XP

    O filme Percy Jackson mostra a mitologia de um modo bem mais fácil de ser entendida. É uma adaptação dos mitos gregos, porém com muitas caracteristícas reais e atuais, como, por exemplo, a localização do Olimpo (no edifício Empire State Building). O filme torna os mitos muito mais interessantes e divertidos.







     Bruno Mori ENSA 8ªA
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     16:32
     Internet Explorer 8.0 Windows 7

    gravatarInternet Explorer 8.0 Windows 7

    A mito é uma das milhares de formas que o ser humano “inventou” para afugentar medos e entender coisas que até então a ciência não explicava. O mito esta presente até nos dias de hoje. Quando você era pequeno e perguntava para seus pais ou professores como os bebês nasciam, eles contavam coisas totalmente absurdas para que você pudesse “entender” ficcionalmente como isso acontecia.
    A saga Percy Jackson e os Olimpianos (que é o livro) só uma das melhores maneiras de pessoas começarem a entender o que é a mitologia grega. Especialmente o primeiro livro que é o ladrão de raios, mostra a mitologia grega aplicada nos dias de hoje. Foi muito, bom termos contato com esse tipo de filme que até então a maioria das pessoas só tinham assistido com um olhar para o lazer, mas até mesmo quando não estamos na escola ou trabalhado devemos olhar TUDO com o olhar crítico. Existe o ditado: “A primeira impressão é a que fica.” Esse filme fez com que muitas pessoas vissem que a parte de mitologia grega não é uma coisa chata e maçante, a mitologia pode ser uma coisa legal e emocionante. Filmes assim que as escolas podiam passar para mostrar um conteúdo muitas vezes chato. Professor você está de parabéns.







     Gabriel di paula
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     18:18
     Internet Explorer 8.0 Windows Vista

    gravatarInternet Explorer 8.0 Windows Vista

    o filme percy jackson é uma aventura que mostra o que é mitologia e todo seu contexto, mostrando a origem de deuses e semi-deuses, porém é um mito antigo transformado atualizado nos dias atuais, que mostra museus,etc. que mostra realmente que existe mitologia no contexto do filme Percy Jackson







     victor guerellus dancona - 8a
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     18:40
     Google Chrome 6.0.472.62 Windows XP

    gravatarGoogle Chrome 6.0.472.62 Windows XP

    O filme Percy Jacson , ele retrata a mitologia grega,as forças de cada rei, de uma maneira simples e divertida.Mostra em forma moderna os mitos.E a curiosidade do ser humano em saber como era a vida antigamente,fez com que o filme fosse mais interessante,e faz com que as pessoas tenha um modo de pensar como era a vida antigamente,Os deuses cada um é retratado com poderes , um diferente do outro, retratado em qualquer outro livro de mitologia grega ou até mesmo na Filosofia.







     Celso-6ªC-Ensa
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     18:54
     Internet Explorer 8.0 Windows Vista

    gravatarInternet Explorer 8.0 Windows Vista

    Olha eu achei o filme do percy jackson muito legal, pois demostra a realidade dos deuses de uma maneira mais moderna. como exemplo disso vemos que em uma parte, eles entram em um cassino e em outras portam celulares. Eles mostram inimigos dos deuses, como a medusa e a hidra. eu acho o filme muito bom e também considero esse filme um dos melhores filmes com relação a história da mitologia grega. grin







     Yuri Higa Cano 6C
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     19:21
     Google Chrome 6.0.472.62 Windows XP

    gravatarGoogle Chrome 6.0.472.62 Windows XP

    O filme mostra para nós o que é um semi-deus usando de exemplo o garoto: Percy Jackson que é o filho do Poseidon deus dos mares que tem seus irmãos Hades e Zeus. O filme tambem retrata a filha de Athena Ana Betty que é muito inteligente e usa taticas para a equipe que conta tambem com grover um sátiro (bode+humano) que é o protetor do Percy.
    Juntos vão para o inferno buscar a mãe de Percy que esta com Hades.







     Barbara Abdala 6ªC
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     19:38
     Internet Explorer 8.0 Windows 7

    gravatarInternet Explorer 8.0 Windows 7

    O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa.
    Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.

    Com nuvens de tempestade sinistras encobrindo o planeta e com sua vida ameaçada, Percy viaja até um enclave especial, um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth, que procura sua mãe, a deusa Atena; e seu amigo de infância e protetor, Grover, um corajoso sátiro cujas habilidades ainda não foram testadas.

    Grover e Annabeth unem-se a Percy numa incrível odisseia transcontinental, que os leva para 600 andares acima da cidade de Nova York (o portal para o Monte Olimpo) e para o famoso letreiro de Hollywood, sob o qual arde o fogo do Mundo dos Mortos.

    O destino da humanidade depende do resultado dessa jornada, bem como a vida da mãe de Percy, Sally, que ele terá de resgatar das profundezas do inferno. O filme é uma excelente produção para mim (:







     Leticia Espinet 6ªC
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     19:40
     Internet Explorer 8.0 Windows 7

    gravatarInternet Explorer 8.0 Windows 7

    eu adorei o filme professor, apesar de eu já ter assistido foi demais assistir denovo (: beijos beijos, me sigam no twitter pessoal : http://www.twitter.com/lks_dirty







     marjorie 8A
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     20:12
     Internet Explorer 7.0 Windows Vista

    gravatarInternet Explorer 7.0 Windows Vista

    Eu acho que os mitos são hitórias que os seres humanos inventam para explicar coisas que a ciencia nao explica.Sao formas de dar explicaçoes para tudo que existe no mundo.
    O filme Percy Jackson retrata bem isso,histórias que sao criadas para ter explicaçoes das coisas e para que os semideuses entemdam coisas que os Deuses fazems que eles acham absurdo.







     Luana Clementino
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     20:27
     Mozilla Firefox 3.6.10 Windows XP

    gravatarMozilla Firefox 3.6.10 Windows XP

    O filme Percy Jackson montra as atitudes dos deuses, como os semi deuses vive aqui na terra ou seja a mitologia como um todo. Pelo filme é bem mais facil de entender os mitos pois tem uma adaptação pra o mundo de hoje(dias atuais) e tem uma forma mais divertida de aprender.
    Ele também mostra uma curiosidade que os seres humanos de antigamente tinha o porque dos fenomanos da natrureza, sem o estudo da ciencia. Por fim o filme retrata todo o estudo da mitologia tendo como o principal o ladrão que roubou o raio mais poderoso do universo; o raio de Zeus.







     Leonardo dos santos veiga 6c ensa
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     20:31
     Internet Explorer 6.0 Windows XP

    gravatarInternet Explorer 6.0 Windows XP

    O filme percyjackson retrata a vida de percy um adolecente que descobre que e um semideus e seu pai e poseidon apartir dai ele vive aventuras para recuperar sua mãe que no começo da história e rapitada por um minotauro enviado por seu tio hades que vive no subimundo percy al enfrentar seu tio descobre que em seu escudo esta escondido o raio de zeus a arma mas poderosa de todas percy tenta devol ver o raio a zeus mais e inpedido pelo filho de hermes oa derotar ele vai de encontro a zeus devolvele o raio e conversa com seu pai nofinal percy ficano acampamemto para semideus. Este filme e uma versãomoderna da mitologia grega esta que tem o instimolo da humanidade a crer que todas as coisas tem um começo e que podem crer que a uma santidade maior que comamda todas as coisa.







     Marcello Vinícius 8. B
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     20:41
     Internet Explorer 7.0 Windows XP

    gravatarInternet Explorer 7.0 Windows XP

    Bom, o filme é muito legal e muito interressante. Mostar o mito como se fosse uma coisa real.
    Eu acho que o herói perdido possa ser nico ou um dos que se converteu a cronos mais se arrependeu como Chris Rodrigues que apereceu do nada no labirinto e clarisse o achou.
    E se o vilão não for cronos tinha que ser tífon ou atlas…ou um vilão novo que não precisa necessariamente ser um titã e capturar um meio-sangue.
    smile







     Marcello Vinícius 8. B
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     20:42
     Internet Explorer 7.0 Windows XP

    gravatarInternet Explorer 7.0 Windows XP

    Bom, o filme é muito legal e muito interressante. Mostar o mito como se fosse uma coisa real.
    Eu acho que o herói perdido possa ser único ou um dos que se converteu a cronos mais se arrependeu como Chris Rodrigues que apereceu do nada no labirinto e clarisse o achou.
    E se o vilão não for cronos tinha que ser tífon ou atlas…ou um vilão novo que não precisa necessariamente ser um titã e capturar um meio-sangue.







     Bruna Nery da Silva
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     20:55
     Internet Explorer 8.0 Windows 7

    gravatarInternet Explorer 8.0 Windows 7

    O filme demonstra a intervanção da milogia grega em nossas vidas,eu achei miuto interressante a modo usado pelos atores do filme de monstra
    esta parte da mitologia de forma mais simplificada a colocando em situações
    do nosso dia a dia .







     Bruna Nery - ensa . 8 serie A
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     20:57
     Internet Explorer 8.0 Windows 7

    gravatarInternet Explorer 8.0 Windows 7

    O filme demonstra a intervanção da milogia grega em nossas vidas,eu achei miuto interressante a modo usado pelos atores do filme de monstra
    esta parte da mitologia de forma mais simplificada a colocando em situações
    do nosso dia a dia .

    obs:eu esquecie de colocar a escola e a serie por isso eu redigie um novo comentario.







     Flávia 8ªA
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     21:27
     Internet Explorer 8.0 Windows XP

    gravatarInternet Explorer 8.0 Windows XP

    Desde o início do mundo, o ser humano se sente na “obrigação” de inventar “histórias”, explicações para tudo que acontece em comum em nossas vidas. Os mitos. Que como o próprio filme “Percy Jackson-O Ladrão de Raios” já mostra,com mitos já conhecidos, em todos os momentos estamos tentando achar explicações para os NOSSOS problemas, ou até mesmo desculpas para tudo. Podemos citar como um pequeno exemplo disso, a desculsao dos “deuses no Olimpo”, que quase desencadeou em uma tempestade que provocaria desastres em todo o mundo. Que podemos até interpretar a representaçao da real situação do mundo, “acabando-se em desastres”.







     carolina 6 c
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     14:17
     Internet Explorer 8.0 Windows XP

    gravatarInternet Explorer 8.0 Windows XP

    Percy Jackson descobre que roubou os raios de Zeus, então Zeus mata a Sally a mãe de Percy. Zeus manda Percy achar 3 perolas azuis em 15 dias para Percy te sua mãe de volta seu guardião vai junto e Ana Bete vai junto.A primeira pedra Percy encontrou a primeira pedra com a Medusa, ele teve q matar ela para pegar a pedranoanel dela. Eles foram para um hotel, quando viram uma reportagem na tv que eles estavam desaparecidos e tiveram q sair. A segunda pedra eles encontraram no museu na coroa da deusa Atena. E a terceira pedra esta em Las Vegas no cacino, mas eles ficaram 5 dias la pois comeram a flor de lotos que faz a pessoa esquecer das coisas, mas Percy recebe uma mensagem e acorda , Percy vai procurar seus amigos e quando eles foram embora passaram por uma roleta e encontraram a ultima pedra.Eles sairam de la e foram pra Hollywood para entregar as pedra para Zeus.
    Este filme é uma versão moderna da mitologia grega pois ajuda a humanidade a crer nas santidades gregas.







     Bruno mori Uehara
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     00:00
     Google Chrome 14.0.835.202 Windows 7

    gravatarGoogle Chrome 14.0.835.202 Windows 7

    Nossa como eu tenho saudades de fazer essas análises de filmes ) , parabéns pelo blog e continue comentando de assuntos de maior importância para a sociedade, para ver se pelo menos assim alguém acorda.







     Paulo
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     05:01
     Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

    gravatarGoogle Chrome 16.0.912.63 Windows 7

    Percy jackson, romance??? desde quando??
    só no filme, no livro é muito mais aventura!
    Percy é tão tapado que só fica com a Annabeth depois de 5 livros!! 5 anos!!! é, não tem quase nada de romantico para ser classificado como romance, faça-me um favor!http://blogfilosofiaevida.com/!! mad shock







     Francisco
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     10:06
     Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

    gravatarGoogle Chrome 16.0.912.63 Windows 7

    Olá Paulo, obrigado pelo comentário. O importante no filme e livro é ressaltar sua ligação com a filosofia, claro de uma maneira lúdica e sem d nos determos na veracidade dos próprios mitos envolvidos no filme. Tanto o filme como o livro coloca-o como classificação romance e outros aventura. é claro que quando acompanhamos toda a série, apropriamo-nos dela e formamos nossa própria opinião! Valeu!







     karen huana
     quinta-feira, 12 de agosto de 2010
     16:36
     Internet Explorer 8.0 Windows 7

    gravatarInternet Explorer 8.0 Windows 7

    apesar de eu assistir ofilme de novo foi otimo maravilhsa





Páginas: « 1 [2] Show All

Deixe o seu comentário!

(required)

mrgreen neutral arrow idea ? ! -) roll twisted evil cry oops razz mad lol cool ??? shock eek sad smile grin

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.